Hoda Kotb fez uma surpreendente confissão sobre como seu diagnóstico acabou mudando toda sua vida

Hoda Kotb já estava acostumada com más notícias. Durante décadas, ela trabalhou para a CBS e NBC, entregando pela televisão pesadas informações às pessoas dos Estados Unidos. No entanto, quando a apresentadora soube que algo acabaria mudando toda sua vida, ela não se sentiu disposta a compartilhar isso com o mundo - não naquele momento, pelo menos. Bastou, porém, ouvir um simples comentário em uma viagem de avião que ela finalmente decidiu fazer o que fazia de melhor: entregar duras notícias às pessoas que precisam ouvir aquilo.

Impressionante carreira

Kotb cobriu assuntos que vão desde conflitos internacionais até conversas informais, tornando-se um ícone da TV. Contudo, tinha algo que a apresentadora do Today não noticiava há algum tempo: suas próprias batalhas.

Início

Sua carreira começou como assistente de notícias da CBS News em 1986. Depois de trabalhar em algumas estações de notícias locais, ela chegou ao auge, ingressando na NBC News em 1997. Kotb era calorosa, acolhedora e envolvente, entretanto, silenciosa em relação a sua vida pessoal.

Chegando no Today

Todavia, em 2007 Kotb conseguiu um trabalho mais animado no Today. Após um ano, Kathie Lee Gifford juntou-se a ela e as duas logo formaram uma das parcerias mais espontâneas da TV matinal. Às vezes, Kotb também substituía os apresentadores principais do programa, Matt Lauer e Savannah Guthrie.

Fazendo história

Mais para frente, Kotb acabou tendo a oportunidade de trabalhar ao lado de Guthrie de forma fixa. Depois da saída um tanto polêmica de Lauer do Today em 2017, a norte-americana de ascendência egípcia foi anunciada no lugar dele. Aliás, isso fez história, marcando a primeira vez que duas mulheres assumiram as duas principais posições de âncora do programa da NBC.