Estes são os looks mais controversos de Kate Middleton até agora

Kate Middleton sabe que sempre que sair, seus trajes serão avaliados. Os fãs mais atentos reparam em tudo - seja a ausência de uma meia-calça ou uma peça que revele demais a pele. Mesmo que nove em cada dez vezes a nova Princesa de Gales se apresente como a personificação do equilíbrio e da graça, houve algumas ocasiões em que suas roupas causaram um alvoroço por aí.

41. Vestido de noiva

Com suas lindas mangas de renda e um bordado véu de quase três metros de comprimento, o vestido de noiva de Kate era, para muitos, absolutamente perfeito. No entanto, tinha um problema: aquele traje desencadeou até um processo. Uma designer chamada Christine Kendall levou a Alexander McQueen ao tribunal, alegando que a grife usou suas ideias originais sem seu consentimento. O caso, inclusive, ainda não foi resolvido.

40. Discoteca

Achamos que Kate adora uma festa e esta foto de 2008 parece provar isso. Dê uma olhada nestas pulseiras de neon! Na época, ela saiu para se divertir em uma discoteca e, considerando que estava em sua era pré-princesa, Kate podia tecnicamente usar o que quisesse. Os tabloides, porém, não deixaram a situação passar batido em relação àquela roupa, tanto que o Daily Mail a rotulou de "deselegante".

39. Desfile de moda

Acontece que, no passado, Kate parecia gostar de exibir sua deslumbrante figura. No período em que participou de uma arrecadação de fundos de um desfile de moda da universidade, ela desfilou com este transparente vestido. Corre o rumor por aí que William também fez parte desse evento e que ver Kate com aquela peça aparentemente mudou tudo para ele. Pat Duncan, um amigo do príncipe, revelou à E! News em 2011: "Ele estava sentado [na] primeira fila e seus olhos ficaram, tipo, fixos [nela]".

38. Noivado

O traje que Kate usou ao anunciar seu noivado com William era perfeito, possuindo o tom certo de azul para combinar com a enorme safira em seu anel. Isso, contudo, não impediu que o vestido gerasse uma controvérsia. Pois é, não mesmo. Como já era de se esperar, muitos fãs decidiram que gostariam de ter aquela roupa. A demanda foi tanta que a empresa do designer acabou quebrando.